Já em clima de Natal...

Foi perguntado à mulheres trabalhadoras, mães, algumas já avós, que são consideradas como uma referência em suas famílias: como elas vão receber seus familiares e amigos na ceia de Natal.

Cecília Beatriz Paixão Cortopassi (Dona de Casa - Parque Eldorado - Eldorado do Sul) Usarei um vestido tomara que caia na cor verde com colares. Sandália de salto alto na cor preta. Para a ceia prepararei um Lombinho à Califórnia com arroz à Grega acompanhado de champagne e vinho. Desejo que todos os Natais sejam cheios de paz, harmonia, saúde, união e prosperidade.

Maria Lúcia Paula (Professora de Matemática - Cruz Alta) Vou esperar meus convidados com um vestido floral, bem decotado, esvoaçante, muito colorido, com flores vermelhas. Usarei uma rasterinha confortável e acessórios como brincos e pulseiras. Na ceia não faltará um salpicão de frango com pimentões vermelhos, verdes e amarelos no centro de um prato redondo e ao redor frutas da estação, picadas graudas, formando uma guirlanda, onde colocarei folhas de hortelã. Desejo, não só no Natal, mas em todos os dias do ano que as pessoas deem um sorriso para quem passa, para quem te olha, não custa nada e nosso coração se encherá de alegria

Fátima Cabral (Professora de Química - Cruz Alta) Receberei familiares e amigos na noite de Natal a beira da piscina e para a ocasião escolhi um vestido longo de cor clara e estampa floral, e sandália em uma das cores da estampa com salto confortável. Para a ceia não pode faltar o peru (talvez Chester) assado, rodeado por farofa tropical, saladas variadas (maionese e mix de folhas verdes com nozes e castanhas). Frutas da estação (uvas, pêssegos, ameixas...) Como mensagem tem um pensamento de Charles Chaplin que gosto muito: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dançe, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos". Desejo que todos vivam intensamente o clima de Natal e se permitindo ser feliz compartilhando com seus afetos a alegria, o carinho, a ternura e amor que trazem no coração.


Maria Marlene Rosa ( Professora de Língua Portuguesa-Cruz Alta-RS) Usarei um terninho branco com blusa colorida, colares e brincos coloridos). Preparei um Bombocado Natalino com peito de peru, ovos, manteiga, mandioca e milho que será assado em forminhas e após decorado com motivos de Natal. Uma frase de Dalai Lama traduz bem o que realmente é importante para a humanidade: "A felicidade é um estado de espírito. Se sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais, não vão lhe proporcionar felicidade. FELICIDADE SIGNIFICA PAZ DE ESPÍRITO".


Gilza Bálsamo (Empresária - Cruz Alta- RS) Neste Natal, mais do que nunca, quero "revestir-me" de simplicidade a exemplo dos lírios do campo. Com cuidado, procurando estar de acordo com  a ocasião, porém à vontade, para curtir com alegria a família que estará reunida (36 pessoas). O prato sugestão para a ceia é o Galantine (deve ser feito na noite anterior). Os ingredientes: 1 lt de abacaxi, 2 env de gelatina sem sabor, 2 cenouras raladas, suco de abacaxi, um copo de suco de tangerina sem açúcar. Uma pitada de sal. Misture tudo e coloque numa forma untada para gelar. No dia seguinte acrescente maionese, iogurte natural, pepino em conserva, azeitonas e salsinha bem picadinhos. Quando desenformar coloque no centro de um prato e em volta um mix de folhas: rúcula, alface roxa e verde, agrião, alface americana. Breve estaremos vivendo o clima natalino. Que nos seja possível comemorar o nascimento de Jesus reafirmando nossa fé, sendo solidários diante do sofrimento do irmão, sensíveis diante da beleza do mundo, sinceros nos nossos relacionamentos e FELIZES, pois..."A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos."

0 comentários:

Postar um comentário