Mala de Viagem

Verão Tropical - Ficar longe do guarda roupa e do próprio banheiro deve ser bem pensado e planejado para nossa tranquilidade absoluta. Para começar pense, com cuidado, na programação, senão pode ficar parecida com seu dia a dia, cheio de horários a cumprir, tarefas a executar. Tenho que fazer isto, aquilo... E o prazer? O sossego vai embora. Acabamos vencidas pelo cansaço. NÃO SAIA DE CASA COM EXCESSO DE BAGAGEM. Uma frase muito prática de Glória Kalil:
" Ao fazer a mala, separe tudo que pretende levar e ponha em cima da cama. Colocou? Então pode tirar a metade."
Escolha uma mala com rodinhas, do tamanho adequado ao número de dias que vai durar a viagem. Se for fazer compras, deixe espaço ou leve uma sacola de nylon dobrável para as mesmas. Identifique sua mala com fitas coloridas (já pegaram minha mala, isto que ela tinha 2 fitinhas, uma vermelha e outra amarela). Mala de mão, de preferência contendo 3 nécessaire (bolsinhas pequenas com zíper), 1 para maquiagem, 1 para cremes, óleos e shampoo e a outra par remédinhos (olina, aspirina etc), de acordo com hábitos e necessidades de cada uma.
   O que não pode faltar: - 3 pares de calçados(1 para andar, 1 para noite e 1 para chuva) - Bolsa pequena para noite - Pashmina, mesmo no calor aqui no sul tem um ventinho... E também servem no avião, no ônibus, quando faz frio, segundo Costanza Pascolato é o maior curinga fashion. Echarpes, camisetas, camisas, a famosa dupla calça e jaqueta jeans para as mais esportivas. também inclua saia e bermuda jeans, pretino básico, que pode ficar nada básico, dependendo dos acessórios. Faça várias coordenações de looks. Opte por roupas que não amassem ou amassem pouco.
 Para lugares frios: vista-se com sobreposições, com cores que converssem entre si (ex: preto, branco e cáqui, vermelho, preto e cinza, marrom, pérola, bege e camelo). A medida que a temperatura subir ou em lugares climatizados, vá retirando as peças.
Dica final: Organizar a mala relacionando com as atividades (tipo mala para concurso de beleza) é uma boa pedida. Coloque as coisas mais pesadas em baixo e as leves em cima, inclusive as que amassam. Faça checklist (revise sua lista antes de colocar na mala) e principalmente faça checklist de sua bolsa de mão (revise se seus documentos estão em ordem). Depois de todo este processo é só passar o zíper na mala, fechar a porta e boa viagem.



0 comentários:

Postar um comentário