Construção de Estilo

Reconhecer seu estilo é como achar um pote de ouro no final do arco- íris. A partir da identificação do estilo pessoal, tudo fica simplificado. Se vamos às compras, sabemos o que comprar, seja peças de vestuário que vão formar coordenações com o que já temos no guarda- roupa ou seja um objeto para casa. Diante disso, se ainda não definimos nosso estilo, teremos que contruí-lo, mãos à obra.

Segundo Costanza Pascolato: 
 "Estilo pode ser a melhor expressão do caráter de alguém, uma legítima ressonância do que somos."
   Na prática podemos construir da seguinte forma: - Observar-se, olhar-se no espelho, ver o que está legal e o que não está e como queremos ficar, ser vista, ser conhecida. Podemos identificar o que gostamos nas revistas, jornais, filmes, novelas etc e construir o imaginário a ser alcançado. - Não tenha medo das fotos. Fotografe-se de todos os ângulos, analise criteriosamente o material e com segurança identifique em quais fotos ficou mais bonita. - Compare o que você está vendo( fotos/ no espelho) com o imaginário desejado. Caso haja uma distância entre ambos busque saber seu biotipo, consulte uma personal stylist pessoalmente ou através de blogs, pesquise em  livros e olhe novamente revistas. Agora com uma imagem mais real de si própria, identificando pontos fortes para valorizá-los e pontos fracos para disfarçá-los, fica mais fácil partir para a composição do guarda-roupa (assunto do próximo post).

Não esqueça que você poderá intervir na sua imagem fazendo regime, praticando esportes, indo à academia, fazendo massagem estética e usando roupas adequadas.

" O estilo é mais do que uma maneira de vestir: é, um modo de ser, de viver e de se relacionar com o mundo. Nele estão suas escolhas particulares, humores e até mesmo fantasias. A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal... A moda passa, o estilo permanece."
                                                                                   Glória Kalil

0 comentários:

Postar um comentário