Descomplique Sua Vida

    No livro Confidencial- segredos de moda, estilo e bem viver de Costanza Pascolato é impossível passar desapercebido o capítulo 7: Simplicidade é Uma Arte.
    É bacana, a certa altura da vida, ter sabedoria suficiente para viver melhor, despreocupadamente, por saber organizar, exercitar o desapego e encantar-se com o que se pode fazer como tempo que sobrou depois do replanejamento e descomplicação das coisas.
  
    Costanza cita a professora francesa Dominique Loreau, que após passar 25 anos no Japão tenta ensinar às mulheres ocidentais serem mais simples:
- Coragem de deixar para trás até pessoas que não combinam mais com você. - Não fique desejando tantas coisas, deseje momentos, já que viver é uma  questão de consciência e bom aproveitamento do presente. - Um dos grandes segredos do bem viver é estarmos integralmente disponível para o momento presente. - Mente tranquila facilita ideias claras. - A perfeição não consiste em fazer coisas extraordinárias, mas fazer coisas simples de maneira extraordinária. - Cada um tem seu limite. A arte está em aprender a se ouvir.

     Calmamente procure seu ponto de equilíbrio, sua paz interior, a cada dia que nasce, agradeça pela vida, pelo aprendizado diário e com alegria e largo sorriso viva bem, fique mais bonita, por dentro e por fora.


0 comentários:

Postar um comentário