Guarda-Roupa Eficiente

   Segundo Glória kalil com boas peças básicas você dá a volta ao mundo sem perder a pose e o estilo.
   Após conhecer o estilo pessoal, organizar o guarda-roupa sonhado, que tem a sua cara, é simples, mas requer disposição para exercer o desapego de coisas que faz tempo que não usa e planejar como quer que ele fique organizado.
   Verifique como estão seus básicos, preferencialmente nas cores: cáqui, musgo, bege, preto, branco e cinza. Devem ser de qualidade e sempre serem aualizados para compor com peças da estação.
    O que não pode faltar no guarda-roupa: Blazer preto, capa de chuva, suéter azul-marinho, cardigan, camisa branca, pretinho básico, jeans, jaqueta (jeans ou couro), 1 saia preta, 1 vestido de inverno, 2 calça de alfaiataria (preta  e cáqui), cintos ( preto e marrom), 1 mantô de lã preto, marinho, camel ou marrom, camisetas (manga longa, curta e regatas) nas cores preta, cinza e branca, 1 short ou bermuda jeans ou cáqui, 1 maiô ou biquíni, 1 canga ou saída de praia, meias-calças, meias soquetes. Calçados: 1 sapato preto social, 1 sapato baixo, 1 esportivo, 2 sandálias ( 1 salto alto, outra baixa), 1 tênis, 1 chinelo, 1 bota para o dia e outra para noite. Bolsas: 1 maxibolsa para o dia, 1 pequena para a noite e 1 pequena de festa, 1 boné ou chapéu para sol.
      Próximo passo organizar ou reorganizar o guarda-roupa e decidir como eu quero enxergá-lo. Sugestão:
- Agrupe suas roupas por categorias( calças com calças, camisetas todas juntas, camisas, suéteres, blazer separados etc. Pode separá-las por estações.
- Use os cabides todos iguais.
- Coloque as roupas que serão dobradas na 1ª fila da prateleira para enxergar e usar.
- Bijuterias e acessórios organize em caixas de acrílico para ficar a vista.
- Sapatos: use etiqueta nas caixas para identificá-los e empilhe-as como nas lojas ou guarde em saquinhos de malha ou tnt, também etiquetados.
- Se tiver espaço, um cabideiro é ótimo para pendurar bolsas, chapéus, echarpes, ficando tudo bem visível.
- Reserve um espacinho para as roupas de festa.
- Agora é só montar as coordenações de acordo com o seu dia a dia, desconjuntar os looks para ficar sempre com cara de roupa nova e você mais bonita.
Vale lembrar:
- Se a parte de baixo é justa(calça, saia), a parte de cima deve ser ampla. e se a de baixo é ampla a de cima deve ser justa.
- É bom ter para cada peça de baixo( saia, calça, bermuda) 3 partes de cima( camisas, camisetas, blusas...)
- Uma pulseira e um brinco prateado e uma pulseira e um brinco dourado.
- Echarpes (1 escura, 1 colorida e 1 estampada) ou pashminas (postado em mala de viagem)
- Use desumidificador, trocando-o sempre que necessário, você estará evitando manchas e cheiros de bolor ou mofo frequentes em locais mais quentes e/ou úmidos.

0 comentários:

Postar um comentário