Profissionais da Área da Educação II

                                                Neidi Fátima Santos Lopes, Professora e Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Gabriel Álvaro de Miranda, fala que a Proposta Pedagógica define e organiza as atividades e projetos educativos necessários ao processo de ensino aprendizagem cujo papel principal é a  formação do cidadão para a sociedade, do cidadão participativo, responsável, compromissado, crítico e criativo.
     Falar da construção da Proposta Pedagógica de qualidade é falar de planejamento, de efetivação dos propósitos e sua intencionalidade, pois sua dimensão política se cumpre à medida que sua prática pedagógica se realiza.     É através da concretização, da aplicação e adaptação cotidiana da Proposta Pedagógica que formaremos cidadãos conscientes, responsáveis e críticos que atuarão no futuro da sociedade e, conseqüentemente, mudarão os rumos que ela vai seguir.
  
Quanto ao Look, ela dá uma sugestão para as professoras começarem a tarefa de educadoras em 2012 mais bonitas:

O Ano Letivo já vai começar. Com que roupa eu vou??? Quem não quer estar bonita no seu ambiente de trabalho?

Para não errar, o look deve ser discreto, com roupas bonitas, mas simples, composto de peças básicas deixando para variar os acessórios.

Uma coisa temos que ter em mente: a última coisa que precisa chamar atenção é o look! Então podemos abusar das camisas, saias (na altura do joelho), calças (escuras de preferência), blazers. Estas peças são fáceis de combinar e facilitam a vida de qualquer um. Os calçados devem ter salto baixo ou médio, priorizando o conforto.

Devemos evitar tudo o que for muito chamativo. Deixar de lado as roupas muito curtas, justas e decotadas (barriga de fora, nem pensar!). As leggings devem ficar para academia ou caminhadas.

Não podemos esquecer da maquiagem, unhas e cabelo, também discretos. Os fios longos ficam melhor presos.

Mas o que importa mesmo é enfrentar o dia a dia de bem com a vida,  com paz de espírito e um sorriso no rosto. E aí sim perguntar: Espelho, espelho meu...



Irene Ripinsk, Professora, Diretora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Teotônio Brandão Vilella, na cidade de Guaíba, fala que nosso aluno é prioridade dentro da escola, por isso motivá-los a concluir os estudos, valorizando o ambiente escolar, as aprendizagens adquiridas e muitas vezes o resgate de valores para que consigam ser agentes de mudança da sua própria realidade, é nosso principal objetivo.

Quanto ao look  sua sugestão para o primeiro dia de aula é um vestido de verão longo bem charmoso, com um colorido vibrante.



Cristiane Cortopassi Trindade, Orientadora Educacional na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Teotônio Brandão Vilella, na cidade de Guaíba, fala que em primeiro lugar é importante que o professor conheça a história do seu aluno,que se aproxime dele e tente estabelecer um vínculo afetivo inicial, para depois iniciar a trabalhar com o conteúdo e buscar atingir metas quantitativas.O papel da orientadora será de mediar esse convívio e aproximação.

Quanto ao Look, sugere bermuda maria joão de jeans e blusa de alcinha.



0 comentários:

Postar um comentário