Profissionais da Área da Educação

     Venicio Guterres Guareschi, Coordenador Regional de Educação - 9ª CRE, fala aos Alunos, Professores, Funcionários e Pais.
     Em todas as culturas, de todas as épocas, buscamos nas novas gerações os ensinamentos repassados pela sabedoria dos mais velhos, esperamos que sigam os passos da experiência daqueles que trilharam por diversos caminhos. Aos pais que esperam que seus filhos os escutem e ponham em prática estes ensinamentos desejamos que exista muita paciência e acompanhamento.
     O conhecimento não é apenas ingerir um saber, um conteúdo, mas o partilhar, para que haja conhecimento essa partilha deve ser transformada, repensada, adquirindo um novo significado, para isso cada um precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e ação.
     Juntos queremos, nesse novo ano letivo que se inicia, fortalecer nosso espírito para que nossos projetos sejam alcançados com êxito, juntando a perseverança, o senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade de cada  envolvido no âmbito educacional.
     É com essa vibração positiva que esperamos que todos apropriem novos saberes este ano, seguindo seus próprios passos na trilha de novos caminhos. É com amor pela educação que damos as boas vindas, um bom retorno a todos e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos e seus pais, a professores e funcionários.




     Estela Maris Fagundes, Secretária Municipal de Educação da cidade de Cruz Alta, deixa uma mensagem para o inicio do ano letivo.
     Estamos nos preparando para iniciarmos nossas
atividades escolares. Por isso, queridos alunos, professores, pais e funcionários, após seu merecido repouso, aguardamos seu retorno. Nesse período, não deixamos de pensar e organizar junto com as equipes diretivas das escolas, alternativas para dar mais qualidade ao ensino público. Desde os processos de formação continuada aos professores e funcionários, até questões de infraestrutura adequada ao desempenho das atividades pedagógicas. Nossa responsabilidade para com o mundo que habitamos e vivemos, passa necessariamente, por nossas mãos, escola, família, instituições sociais, as quais garantem a proteção da vida em todas as suas dimensões.
     Por tais aspectos e muito mais que nos colocamos à disposição dessa construção coletiva, na qual cada parte é tão importante quanto o todo, sobretudo quando nos engajamos, generosamente, para um mundo melhor para todos.
     
Nossa beleza se caracteriza, principalmente, na singularidade dos nossos espíritos. Ser professor, professora já é belo, carregamos em nosso corpo e em nossa mente o encantamento do saber, da curiosidade, do desvelamento do desconhecido, portanto para os sujeitos-alunos somos o instrumento dessas descobertas. Por isso nosso estilo deve ser
construído conforme o grau de entusiasmo com que encaramos a vida e como pensamos nossa relação com os outros. Sejamos despojados e ousados nesse 2012.

0 comentários:

Postar um comentário