Profissionais da Área da Saúde

     Dr. Paulo Afonso Westphalen de Oliveira Brito, ginecologista, fala sobre os cuidados que as mulheres devem ter para enfrentar um ano de trabalho, estudo e múltiplas tarefas com muita saúde. Alguns exames para controle da saúde é um atitude positiva no cotitiano da vida, são essenciais para o bem-estar físico e mental.
  • Preventivo de câncer de colo - pelo menos uma vez ao ano. Principal grupo etário - da juventude aos 60 anos.
  • Mamografia - após os 40 anos até o fim da vida - pelo menos um vez ao ano.
  • Ecografia - para rastreamento dos ovários, ênfase para após 50 anos.
  • Exames laboratorais anuais - como: pesquisa de diabetes, colesterol, triglicerídeos, exame comum de urina, dosagens hormonais para avaliação da glândula tireóide.
  • Avaliar a tensão arterial - uma medida simples e valiosa pelo menos 2x ao ano.
  • Atitudes positivas que preservam a qualidade de vida - ginástica 3x por semana. Alimentação correta, balanceada e 2 litros de água por dia.


     Dra Lauana Londero Cancian, otorrinolaringologista - Medicina Estética e Cirurgia Plástica da Face, fala sobre os procedimentos básicos que as mulheres em geral podem fazer para ficarem com o rosto mais bonito.

     O envelhecimento faz parte da nossa história e reflete em todo nosso organismo, no nosso metabolismo, no funcionamento de nossos órgãos, em nossa pele e cabelos. Porém existem alguns cuidados básicos que podem suavizar seus efeitos, principalmente na nossa pele como ingestão de líquidos e uma dieta equilibrada, uso diário de protetor solar e prática regular de exercício físico. Após avaliação médica criteriosa, alguns procedimentos podem ser indicados tais como Peelings, para a renovação celular e melhora das manchas, Luz Intensa Pulsada para estímulo de colágeno e melhora na qualidade da pele, Prenchimentos faciais e Toxina botulínica (Botox) para suavizar sulcos e rugas.
     Cuidar da beleza e do bem-estar não é tarefa fácil, mas hoje com os avanços da Medicina Estética Facial os procedimentos se tornaram mais acessíveis para todo o tipo de mulher fazendo com que esta se sinta bem consigo mesma e conseqüentemente mais bonita.

0 comentários:

Postar um comentário