Com a Palavra Mulheres do Século 21

    Muito tempo já se passou desde que nascemos. Nossas avós e bisavós devem estar festejando, pois, quando nos olham, veem mulheres felizes, arrojadas, firmes, profissionais respeitadas, conduzindo suas vidas com equilíbrio e, muitas também, colocando glamour no dia a dia.
    As coisas não são fáceis pra ninguém. É só encarar com coragem e deixar de lado o que não gostamos para que nossas sagradas horas  não fiquem sacrificadas.
    Hoje, as mulheres ultrapassaram a barreira da idade, chegando a maturidade com louvor, com alegria e sabendo exatamente o que querem.
    Um brinde a todas nós.


Fabiane Paixão Cortopassi
Trabalha no Tribunal Regional do Trabalho, na cidade de Porto Alegre, mãe de Guilherme, 5 anos. Tem duas enteadas, Fernanda e Renata. É muito difícil e muito fácil ser mulher no século 21. Nossa vida é imensamente facilitada por todo tipo de aparelho doméstico, pelas tele-entregas etc. Trabalhamos 8 horas por dia, nos preocupamos com a educação dos filhos, nos preocupamos com tudo, cuidamos da casa. De qualquer forma utilizo todas as facilidades do mundo moderno e estou procurando não me preocupar tanto com o trabalho e as obrigações, vivendo um dia de cada vez e aproveitando todos os momentos possíveis com meu filho e família. Descomplico minha vida usando roupas varsáteis, fáceis de combinar, e como saio muito cedo e retorno bem tarde carrego, normalmente, um agasalho.




Maria Izabel Pasqualotto Scapin
Produtora rural, da cidade de Cruz Alta. Fala que a mulher do século 21 é forte, trabalha fora, em escolas, universidades, hospitais, administra granjas, faz academia, cuida-se muito, pele, cabelo, vestuário e acessórios. Vive a vida sem complicação e um dia de cada vez. Vive com alegria, dando valor as coisas simples e a beleza que a natureza oferece. Enfim, a mulher da atualidade, enfrenta obstáculos, transpõe barreiras, revitaliza-se e em cada situação de dificuldade aprende a ser mais forte e firme, resolvendo cada coisa na sua hora. Com isso vai adentrando em todos os lugares e atuando com competência e sabedoria. Um look certeiro para o dia a dia: calça jeans, camisa ou blazer, scarpin.

2 comentários:

  1. É muito bom ser mulher, ainda mais tendo como exemplo uma mãe maravilhosa, dedicada e batalhadora!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ser mulher, gostar de coisas bonitas e de se produzir. É melhor ainda ter uma filha incrivelmente bonita por dentro e por fora.

    ResponderExcluir