Cabelo Mais Bonito



Lorena Jochims
Hoje darei algumas dicas sobre cuidados gerais que devemos ter com os cabelos e algumas novidades: Sempre devemos cuidar que cada produto é desenvolvido para tratar uma necessidade especifica dos cabelos, sendo assim quando a necessidade é suprida fica a impressão de que o xampu e o condicionador não estão mais fazendo efeito. Quando isto acontece o cabelo precisa então de algo novo. A cliente tem que sempre estar atenta às necessidades dos fios, procurando sempre usar produtos para o seu tipo de cabelo.
A temperatura ideal para a lavagem do couro cabeludo é morna, pois o que precisa ser lavado e onde é aplicado o xampu é somente no couro cabeludo, os fios são lavados com o produto que escorre, já o condicionador sim deve ser aplicado somente nos fios, não no couro cabeludo. O ideal é mesmo a água morna, lembrando que a água fria corre o risco de deixar o couro cabeludo oleoso. Um truque que garante o brilho e vitalidade é lavar o couro cabeludo com água morna e fazer o último enxágüe com água fria.
Queda de cabelo deve, e só pode ser tratada, por médicos, nós cabeleireiros trabalhamos com produtos que ajudam na prevenção de queda, tonificação, hidratação, etc.
Não há nenhum mal em lavar os cabelos diariamente, depende muito do seu tipo de cabelo. Pode ser diariamente ou 3 vezes na semana, para que o cabelo mantenha a oleosidade natural sem ressecar, sempre respeitando o tipo de produto adequado para o tipo de cabelo.
Novidades: As escovas para reduzir volume, como a Plástica dos Fios continuam em alta, pois além de reduzir o volume hidratam profundamente os cabelos.
O produto do momento é o óleo de Argan, encontrado em cosméticos para pele e cabelos. O óleo extraído de uma árvore marroquina é sucesso nas clínicas e salões de beleza. Os benefícios são inúmeros, aumento da força e elasticidade, brilho e maciez do cabelo.

0 comentários:

Postar um comentário