Mensagem das Cores

    A opção pelas cores claras revela uma pessoa romântica, gentil, informal. As cores escuras transmitem autoridade e audácia. As cores intermediárias são clássicas e neutras, indicam confiança, equilíbrio. Há toda uma psicologia por trás das mesmas. Vamos ver o que elas revelam segundo Titta Aguiar, jornalista e estilista de moda:
- Vermelho: cor da paixão, excitante e estimulante. Ideal para ser usado em datas românticas (cor da energia sexual, atrai paixão, interage com homens, pois transmite confiança) e para falar em público, pois chama atenção.
- Azul: é a cor do respeito, confiabilidade, fidelidade, serenidade. Ideal para ser usado em atividades criativas, pois estimula a fantasia.
- Amarelo: cor estimulante, quente, pode aumentar o nível de ansiedade e induzir inquietação. Está associada ao intelecto; é a cor da iluminação, da expectativa, do dinheiro. Ideal para ser usado para vender produtos, pois é alegre e estimulante.
- Laranja: cor energética, audaciosa. ideal para ser usada em festas, pois transmite calor e amizade.
- Violeta: pessoas ligadas a arte, filosofia, com elevado senso de espiritualidade, apaixonadas e sonhadoras sentem-se atraídas por essa cor. Violeta avermelhado significa inteligência, tranquilidade e paixão ao mesmo tempo, violeta-claro inspira nostalgia e romance. Violeta lida com os sentidos e gera paixão.
- Verde: cor relaxante, de comunicação, é a cor que rejuvenesce, representa paz e transmite estabilidade. Deve ser usada em datas românticas, especialmente o verde-claro, que transmite docilidade.
- Preto:  transmite poder, mistério,dominação e dignidade. Ideal para o primeiro encontro, pois transmite mistério e erotismo; e para reunião de negócios, pois transmite poder; passa uma imagem de pessoa dinâmica ao falar em público.
- Branco: transmite pureza, esperança, confiança, frescor, limpeza. É a cor de status, símbolo da entrega, da virtude e do altruísmo.
- Cinza: mistura do preto e branco; neutra, ligada à sabedoria. deve ser usada em atividades criativas; em reuniões e almoços de negócios, traz sucesso e força.
- Marrom: cor informal, que está associada á humildade e pessoas sem arrogância. Neutra que não transmite muita emoção. Essa cor tem o apelo da classe alta.
- Rosa: tem conotações positivas, é calmante e aconchegante, traz vitalidade juvenil; é a cor universal do amor, mas projeta menos energia do que o vermelho. Ideal para ser usado em data romântica, pois sugere beleza celestial; e em entrevista de primeiro emprego, pois acalma.


 

0 comentários:

Postar um comentário