Projeto Alegria Na Balança- 3 Meses.

     Três meses passaram muito depressa, talvez porque, além do desafio, a proposta era boa, as profissionais responsáveis, Elaine de Oliveira, da Acquafit e Fit Light e Gabriela de Bortoli da Nutri Ventura e Armazém da Saúde ficaram na marcação e nós, as integrantes do grupo, Ana Rita Ferreira, Neuza Cancian , juntamento comigo, encaramos todas as atividades com prazer, muita alegria, comprometimento e disposição para fazer dar resultado positivo. Isso tudo encaixado no nosso dia a dia, que devido aos inúmeros compromissos com nossos familiares, às vezes ficava difícil seguir o que era combinado.
      Segundo Gabriela De Bortoli o resultado foi plenamente satisfatório. Houve perda de peso, mudança nos hábitos alimentares o que resultou na redução de medidas. A introdução de alimentos integrais e funcionais foram determinante para esse resultado.
      Elaine de Oliveira avaliou que no período de 3 meses, respeitando o tempo de cada uma, o grupo teve a consciência que precisava: frequência na atividade física e o controle na alimentação, bem como, o ajustamento da nova rotina com seus afazeres diários. Todas as participantes reduziram o percentual de gordura e aumentaram a massa magra e o condicionamento físico. Agora tem que ser dado uma sequência para que o organismo se adapte as mudanças, podendo assim ser traçados novos objetivos.
     Com a palavra as participantes: Ana- A escolha da atividade física, de acordo com o perfil de cada um foi muito importante, imprescindível. Por exemplo: musculação, dança, hidroginástica, hidro mix, ciclismo etc.  Neuza- A oportunidade foi maravilhosa, integração, incentivo, parceria de vida saudável. Além do astral legal entre as participantes com o benefício de garantir saúde e alegria de viver. Eu- Ótimo resultado,  disposição de colegial para encontrar as colegas de atividade física, comentar sobre as calorias, os lanches saudáveis que começaram a fazer parte de nossa rotina. Eu, particularmente, acredito que, agora é para sempre. Não quero mais ficar inchada porque estou ingerindo tudo errado e nem quero mais que minhas roupas apertem e nem que minha autoestima fique abalada. Quero saúde, bem estar, alegria simples no dia a dia por pequenas coisas que dependem muito de cada um, mas também depende de um grupo afinado e comprometido com resultados. Enfim, só posso agradecer a Deus pelo resultado e pelo encerramento, regado de muita cumplicidade, aquele chá de camomila com cavalinha, torradinhas integrais com linhaça, pasta de nozes  com biomassa de banana verde que é uma das novidades da Naturaltech Feira Internacional de Alimentação Saudável. Tudo isso você encontra no Armazém da Saúde.
Obs: A Fit Light possui bicicletas disponíveis, gratuitamente, para seus alunos praticarem a parte aeróbica ao ar livre. 2ª Edição do Projeto Alegria na Balança em agosto ( informações a partir de julho nas academias) Rola o mouse e confira!!!





0 comentários:

Postar um comentário