Acompanhamento Nutricional Na Gestação.

      É com imenso prazer que abro uma nova tag no blog: Gestante. Fiquei muito feliz por ser convidada para acompanhar esse momento maravilhoso do casal Wagner e Elaine Silveira, onde registraremos todos os cuidados com alimentação e atividades físicas. A nutricionista Gabriela de Bortoli já iniciou a orientação nutricional para que, Elaine alimente-se corretamente e seu bebê receba todos os nutrientes para nascer forte e saudável e como consequência, a mamãe, volte rapidamente a excelente forma física.
       Segundo Gabriela, a alimentação equilibrada no primeiro trimestre da gestação é de muita importância para o desenvolvimento do bebê. Estudos comprovam que substâncias ingeridas pela mulher durante a gestação fica presente no organismo do bebê nos primeiros dois anos de vida. É importante dar preferência às carnes magras ( bovina, aves, peixe etc); a alimentos integrais ( pães, bolachas, arroz, macarrão, cereais matinais); consumir, no mínimo, duas porções de leite ou derivados ao dia; higienizar as saladas cruas com uma colher de chá de água sanitária dissolvidas em um litro de água; reduzir os alimentos gordurosos, frituras, doces e refrigerantes; tomar água; reduzir a quantidade de sal e condimentos, pois eles aumentam a retenção de líquidos e podem elevar a pressão arterial. Fazer as refeições em ambiente tranquilo é recomendável. Deve evitar: enlatados, condimentos, frituras, carnes cruas ou mal passadas; carne suína; alimentos com corantes, conservantes e adoçantes (sacarina); saladas cruas mal lavadas; excesso de sal e açúcar; bebidas alcoólicas e cigarro; alimentos de procedência  duvidosa
         Seguiremos registrando todas as recomendações da nutricionista, bem como, todas as atividades físicas realizadas por Elaine. O objetivo é orientar e incentivar a boa alimentação e a atividade física durante a gestação para que, mãe e bebê, passem os nove meses juntinho e saudáveis, em perfeita harmonia. Próximo post: atividades físicas recomendadas para essa fase da gestação. Aguardem!!!

0 comentários:

Postar um comentário