Peça Em Couro, É Look Certeiro e Poderoso!!!

     Adoro peças em couro, preferencialmente fake, ou couro sintético. Mas se a peça é encantadora, shape perfeito, mas de couro ecológico, sem problemas!!! Como!!! Só pensar, se o couro natural é pele de animal e o ecológico também e para calçados e bolsas, ninguém reclama, porque para roupa virou "crime ambiental" Vamos ver as diferenças e tirar as conclusões. Seja qual for a natureza do couro, eu amo e gosto de usar no inverno e no verão!!!
* Couro Natural ou Legítimo: é produto de pele de animal tratado quimicamente. Considerado material nobre. Quando bem conservadas, as peças, apesar do valor mais alto, são ótimos investimentos à longo prazo.
* Couro Ecológico: é produzido de forma semelhante ao couro comum. No processo de curtimento descartam-se metais pesados (especialmente o cromo), substituídos por substâncias alternativas, muitas delas de origem vegetal, que não promovem grande degradação ambiental. também é pele de animal e é mais caro pois o processo envolve custo mais altos.
* Couro Sintético: hoje assemelham-se ao couro comum na aparência e até tem uma durabilidade maior. Composição: Polietileno tereftalato (PET) é uma resina do grupo poliéster, usado em fibras artificiais. Pode ser reciclado várias vezes. Alternativa mais ecológica.
* Látex: couro vegetal, produto do látex da Amazônia.
       O couro sintético pode ser produzido também à partir do nylon, do pvc. O processo de fabricação é 100% Sintético. O termo "couro sintético" não é regulamentado. É um material mais acessível e pode ser trocado a cada estação.
        Então, já deu pra ver que tem para todos os bolsos. Se você ainda não tem uma peça em couro, seja ele de qual procedência, que tal começar por uma regata ou blusa???
                                                                       
A jaqueta deixa o visual caprichado, seja qual for as outras peças do look

Esse Look usado pela Global Fernanda Cândido arrasou!!!

Regatinhas para agregar valor ao look.


Conjuntinho All Black, superestilo!!!

0 comentários:

Postar um comentário